Lisboa: Carteirista foi apanhado quando tentava fugir do local
Turista esmurra carteirista no eléctrico 28
Um carteirista, de 38 anos, foi anteontem agredido pelo turista a quem tinha roubado a carteira momentos antes, no eléctrico nº 28 em Lisboa. O ladrão teve mesmo de ser transportado ao hospital.
Sara G. Carrilho
Agentes da PSP identificaram e recuperaram a carteira - que o ladrão tinha escondido dentro das cuecas. Quando o turista percebeu que tinha sido roubado, não conseguiu controlar os nervos e esmurrou o ladrão. Pela acção rápida dos agentes, o ladrão só ficou ligeiramente magoado na cara, mas teve de ser levado de ambulância.
Tudo aconteceu na rua da Conceição, quando o eléctrico parou. Dois polícias que percorriam a rua viram um homem, já referenciado por roubos em transportes, a preparar-se para fugir do local.
O carteirista foi perseguido e revistado pela PSP, que encontrou uma carteira escondida dentro das cuecas do ladrão. Acabou por confessar que tinha roubado a carteira a um homem, alguns minutos antes.
Nesse momento, um turista, acompanhado da mulher, apercebeu-se que tinha sido alvo de um furto - na carteira tinha 225 € - e bateu no ladrão com o punho fechado. Os agentes separaram-nos, mas o ladrão magoado e indisposto, teve de ir de ambulância ao hospital.
(in Correio da Manhã)
Sem comentários:
Enviar um comentário