quinta-feira, 21 de agosto de 2008

ENA, GANDA NICE!

ESTES SÃO ALGUNS PROJECTOS PENSADOS PARA LISBOA, ALGUNS DOS QUAIS JÁ APROVADOS (SEJA LÁ ISSO O QUE FOR). AGORA É QUE ISTO DE LISBOA VAI FICAR TUDO MUITA LOUCO. TIPO UM JOGO PARA A CONSOLA OU DAQUELES GAJOS DA ARÁBIA, LÁ DO DUBAI OU O QUE É, COM HOTÉIS 7 ESTRELAS COMO AQUELE ONDE O FIGO ESTEVE COM A GAJA DELE, AQUELA SUECA MUITA BOA, COMO É QUE A GAJA SE CHAMA? ACHO QUE É MADONNA. NÃO, MADONNA É A OUTRA, AMERICANA, AQUELA QUE ANDOU COM O RICARDO QUARESMA. AH, POIS É! E A DO MOUTINHO? ESSA ERA A CÁTEMOÇE (KATE MOSS, QUE SEGUNDO SE SABE, NÃO TEVE QUALQUER ENVOLVIMENTO EMOCIONAL COM O PROFISSIONAL DE FUTEBOL MOUTINHO)


Arquivo Municipal de Lisboa, Vale de Santo António


Mais virtual que o projecto só mesmo esta gente toda a ir a um Arquivo. Bem, a moça da frente, a morena toda esticada, até é jeitosa. Mas realmente não estamos nada a ver este pessoal todo a ir ao Vale de Santo António por causa de uma boneca virtual. De um Arquivo, ainda menos. Lá que a miúda é gira, é. Assim tipo Lara Croft. Bem gira. O projecto é uma treta, mas a miúda fazia-se. E o gajo do relvado vai cair para o alçapão que tem uns books nas estantes? Este jogo para a PlayStation está muita bem esgalhado. Isto é só o «demo», atenção.


Aquele de camisa azul e calça branca, o Mário, já aparecia na foto anterior, exactamente na mesma posição, de costas para o pessoal. E o pessoal todo assomadinho ao vidro, a descansar?! Realmente isto de ser boneco virtual a recibos verdes, sem descontos, férias ou sindicato, é muita má onda. É mesmo só para arranjar algum no Verão. Este país é uma treta.

Parque Junqueira - Centro de Congressos de Lisboa
Tudo bem, o pessoal aceita até mais um Centro de Congressos. E vocês até têm jeitinho para estas bonecadas. Mas façam só um favor, não custa nada. Enquanto fazem o boneco todo nice limpem o que lá está. É que isto é virtual, a porcaria que vocês lá têm, não. Ófazfavor limpar aquilo.



Hotel Vasco da Gama, Parque das Nações

Este sim. É para aproveitar a torre k lá tá, não é? Realmente, aquilo dava pa ver o Trancão e mai nada. Um hotel até está bem. Mas assim maluco maluco era pôr memo a cena toda a flutuar. Mas a flutuar memo assim na boa no rio, tás a ver? Isso é que era tótil. Depois com umas correntes agarradas ao cais. Isso era bem tótil. Mas deve sair muita caro. Assim já tá fixe.

Urbanização do Vale de Santo António

O Carlinhos, aquele puto do 3º, tinha uma pista de comboios muita parecido com esta cena. Uma vez foi lá o Tójó todo ganzado e partiu aquela cena toda, tu tás memo a ver o maluco do Tójó não tás?. O pai do Carlinhos ficou em brasa. Brasola, memo. Acho que tinha sido o velho a construir aquilo, uma cena do camandro. Era uma pista muita gira. Uma vez gamei-lhe um comboio. Aquilo era uma marca francesa ou assim e vendi bué da bem na Feira. O puto nem topou.

Edifício Compave, hotel e escritórios, Av. Fontes Pereira de Melo.

É lá, agora estamos com coisas sérias. Os gajos misturam fotos reais, tão a ver? A mim parece-me que são memo fotos reais, os carros e tudo. A vocês tabém parece? A mim parece. Tá muita muita fixe. Isto esta rua é aonde?

Hotel Altis Marquês, Av. Fontes Pereira de Melo

Este em verde já acho mais fatela. Mas já viram que os gajos misturam pessoal verdadeiro com a cena do coiso que vão fazer? Olha lá para o careca ao pé do sinal aqui à direita. É memo humano, real. Incrível.

Habitação, Parque das Nações

É pá, cena muita má. Tá mal fazerem outra praça de touros. Não é lá pela cena dos touros e dos ecologistas, isso na boa. Mas os gajos ainda agora fizeram uma praça de touros. Tás a ver aquele centro comercial com cinemas americanos? Tás? Por cima, aquela cena com umas bolas é uma praça de touros. Agora vão fazer outra, pá, não percebo estes gajos. E depois vêm marrar com a malta por causa do «tunning». Não dá memo pa entender os gajos. Passaram-se memo todos.

Sede da IMOCOM, Parque das Nações

Este é pa mim o mais louco deles todos. Os gajos arranjaram diamantes ou umas pedras lá o que é bué da valiosas e colaram ao prédio. O efeito com o sol é à maneira. O meu velho diz que a malta tem que usar uns óculos quaisqueres para olhar para o prédio mas eu quero é que o meu velho vá marrar com o comboio de Chelas.

Parque do Tejo e Trancão
É pá, desenhos tamém eu faço! Tirem essa daqui, não dá memo. O de cima com os números é um jogo. É pa ligar o 6 ao 5 e o 4 ao 3? É pá, mas isso é bué da fácil!


Os gajos nem acabaram o desenho, muita mau. Olha os bonecos, nem tão pintados. Porra, a minha irmã mais nova fazia uma coisa muita melhor. Eu não, que nunca fui bom a Desenho, tive sempe nega. A stôra era uma vaca do caraças. Como é que a gaja se chamava? Ah, pois era. Ganda vaca. Sempe nega, sempe nega, sempe nega.

Nova Sede do jornal Expresso

Este é curtido, mas o pessoal como é que vê cá pa fora? Tudo dark. E ficar «ex» só dum lado parece que a cena acabou ou assim. A minha irmã mais velha é que tá sempe a falar do «meu ex». Tá a falar do Artur, lembram-se?, aquele puto das ganzas que tá muita bem lá em Maputo ou em Moçambique, não sei bem. Num dos sítios é. Dizem que o Artur tá muita bem, agora se é Maputo ou Moçambique não sei. Mas co gajo tá muita bem, tá.

Quinta do Mineiro Campolide

Bem fixe é o campo pó pessoal dar uns toques à noite. Deve é ter aqueles gajos da segurança, como o meu primo que tá sempe a bulir a noite toda. O Zeca tem uma vida muita má. O pessoal nunca vê o gajo nem o gajo a gente.

Principe Perfeito , Hotel e escritórios, Parque das Nações
Bem, este é k era uma ganda fé os gajos fazerem. Mas os gajos mostram as cenas ao pessoal e depois não fazem nada. É pá, lindo, tipo Nova Iorque ou assim. Viste o último do Batman? Tem uns prédios lá que é memo isto ou tipo assim. É pá, claro, é cinema, é filme, mas os gajos podiam fazer cenas parecidas. Podia não ficar memo memo como no filme mas tava lá perto, já dava bem pá malta curtir a cena toda.

Iiiihhh, olha a cena à noite, toda iluminado. Bem, incrível. Os gajos não têm pinta pa fazer isto, k se lixe.



Jardins de Braço de Prata, urbanização
Esta não percebo nada. Tive nega a Desenho, já te disse? É pá, a gaja deu-me sempe nega. Sempe. Vaca do caraças. Sempe.



Campo Pequeno
Este é para ficar no fim a cores ou a preto e branco? Muita louco é as nuvens. Parece memo real. Os gajos devem de ter ido buscar esta cena à América lá aos efeitos dos filmes. Isto deve ter custado um balúrdio, mas tá fixíssimo. Memo que não construam já tá fixe as nuvens.

Urbanização no Alto da Tapada
Mas os gajos do Sporting não têm já um estádio todo fatela? Pra que é que serve esta cena? Bem, deve ser para aquela cena dos esquilos ou o que é aqueles bichos cheios da pêlos que os gajos trouxeram pra Monsanto e o pessoal tá sempre a atropelar nas descidas. Ganda casa prós esquilos. Ficam melhor que eu. Mas tamém tá mal o Pipas andar sempe com o carro atrás deles. É só ripar nos bichos! Já deu um casaco à mãe à conta de ir pra Monsanto a dar nos esquilos. Depois disse que comprou o casaco na Zara. O Pipas é um tangas do camandro. Tá sempe a tanguear a velha.

Alcântara

Fogo, foquem a cena, não tou a ver bem.

Parque Mayer
Este é pra concertos e cenas assim não é? É pá tava-se bem aqui. Tás a ver os bonecos à direita? Os gajos tiraram a cena da foto com bonecos. Isto Mayer é aonde? Não é cá pois não? Pois, bem tava a ver que não era cá. Deve ser Espanha ou assim. Tás a ver a estação da Expo, bué da louca, toda em vidro? Foi um espanhol que fez aquela cena toda. A malta cá não tem pessoal pra fazer aquilo. É preciso tirar um curso na América ou lá o que é. Acho que no Brasil também dá pa fazer esse curso, mas não é tão bom. Curtia bué de tirar esse curso. A minha cena toda é a matemática. O primo do Rui, tás a ver, aquele baixinho? O gajo sabe como ó caraças de matemática. Se tu visses o gajo a fazer matemática até te passavas.

Campolide Parque

Este é muita pequenino pa eu comentar. Tem uma bola na ponta, mas não percebo a cena.

Torres de Monsanto


Muita fatela o céu roxo. Não curto nada. A vaca da stôra de Desenho é que curte dessas cenas. E de Nirvana e cenas assim fatelas. Deu-me nega a vaca do caraças. É pá, roxo não.

Largo do Rato


Este já fizeram, tás a ver as árvores e os carros? Este já tá feito. Muita fixe. É pá, aquilo lá em baixo grafitava-se muita bem. Tá limpinho, puto. Bora lá hoje à noite? Puto, ouve, não sejas cortes. Bora lá, puto! Cortes do catano.

5 comentários:

Anónimo disse...

Grandezas "potugas"...

Dubai tirou o lugar a Lisboa, paciência...

Os homens sonham, as obraa nascem, nem que sejam iguais à da "Santa Engrácia"...

Paxx disse...

Gostaria de informar que o projecto para o Arquivo Municipal no Vale de Stº António inclui igualmente a Biblioteca Central de Lisboa. Além disso, não são assim tão poucas as pessoas que frequentam o Arquivo Municipal de Lisboa. Talvez ficassem surpreendidos com a movimentação e o trabalho que desenvolve. Concordo com algumas opiniões e críticas, mas era mais interessante se escrevessem as coisas com maior conhecimento de causa e não apenas criticar por criticar. Obrigado.

Ana Assis Pacheco disse...

Falando do tal arquivo...
Qual é a média diária de requerentes ?
E o número de funcionários que os atendem ?
E o tempo de entrega dos documentos ?
E o tempo de enhtrega das cópias ?
Vamos lá a números.
E onde é esse arquivo ?
em Entrecampos ou Campolide ?
E qual é a área da sala de atendimento e da sala de consulta e outras salas que entretanto tenham inventado.
Vamos a números.

Anónimo disse...

Achei realmente interessante o pequeno pormenor: Architect Frank Gahry (do projecto para o Parque Mayer - fora os outros). Será que não temos arquitectos suficientes em Portugal - para justificar o facto de "termos" de contratar aquitectos estrangeiros? =/ Incrível... com tantos arquitectos desempregados neste país...

Paulo Lopes disse...

Evanare, temos muitos arquitectos por cá sem trabalho, mas não é aí que está a questão, até porque quem vai fazer a obra e quem ganha sempre tudas as obras públicas são sempre os mesmos.
O que devia interessar era a internacionalização de Lisboa. Quantas obras de arquitectos estrangeiros temos em Lisboa? Quantas tem Berlim? Madrid? Barcelona, Bilbao? Porto?
É pena que a exclusão do projecto do Gehry tenha sido exclusivamente por motivos políticos.
É pena que tenham tentado apagar, com algum exito, os vestígios do projecto que foi concluído. Parece que só interessa falar no custo.
Este país é uma merda e o povo encarneirado idem aspas aspas.