.
Inaugurados os "Jardins Portáteis", de Leonel Moura, junto ao Cais das Colunas.
.
.
.
.
.
.
.
.
70 mil euros = 14 mil contos. Andam a brincar com quem?
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
O plástico deve estar muito caro. 70 mil euros?!
.
.
.
.
.
.
.
Leonel Moura, “o artista do regime”, nem sempre tem sido feliz. Lembro as rotundas na Marginal encomendadas pela Câmara Municipal de Cascais. Relvados abaulados que secaram e acabaram por ser substituídos. Desconheço se a intenção era tratar-se da "arte efémera", como efectivamente se tornou.
No âmbito dos festejos das comemorações do 25 de Abril, sem prazo para serem retirados, os 45 “jardins portáteis” adquiridos pela Câmara Municipal de Lisboa por 70 mil euros vão estar frente ao Cais das Colunas. Mesmo ali ao lado, nas arcadas da Praça junto da entrada do Ministério das Finanças, continuam a viver vários sem-abrigo sem qualquer apoio do município que pelos vistos ainda tem 70 mil euros aqui, e ali. Enfim...
.
.
.
É com isto que nos atiram areia para os olhos? A obra da Praça já não vai estar prontinha a tempo, pois não? Assim, entretêm as pessoas. Gestão António Costa: Praça aberta, sem carros mas com barracas de farturas; praça fechada, com obras; praça com bonecos de 14 mil contos. Bonito. Carote. Um fartote. Fartote vilanote. Vilanagem. Ao dinheiro? Uma aragem lhe deu. Por favor, mais decoro, menos decoração. Menos Leonel Moura, mais Machado de Castro. Se faz favor.
1 comentário:
Sim... Andam a brincar com quem??????
Triste país este...
Enviar um comentário