terça-feira, 28 de abril de 2009

É que nem ginjas.


.
Como muito bem nos definiu alguém, Lisboa SOS é um blogue «engraçado». Nós diríamos, um blogue «patusco». Não é por mal, nem intencional. Somos assim porque Lisboa assim o é. «Engraçada». Ora vejam lá a «Ginjinha Sem Rival. Eduardino».
.

.
No interior, pelas 9 da manhã, um fiscal da ASAE, disfarçado de transeunte indolente, inspeccionava já a qualidade do produto e a conformidade das instalações sanitárias à famosa directiva comunitária «Gingyne/0900-B/ISO9000», elaborada pelo comissário austríaco Eduardino von Trapp. Gentes de Lisboa, povo desta «nesga de terra debruada de mar» (M. Torga), meter copos de ginjinha às 9 da matina?! Assim, bem podem os partidos fazer campanha com «outdoors» inventivos. A abstenção fica sempre a ganhar. A Comissão Nacional de Eleições deveria encerrar a Ginginha Eduardino (Sem Rival) durante as fases de campanha, pré- e pós-eleitoral. No dia das eleições, abertura obrigatória do estabelecimento. É que, com o leque de escolhas que nos apresentam, o mais avisado é ir às urnas já bem entrado com uns copitos de ginjinha. Somos engraçados, não somos?
.

.
O Sr. Coelho, atrás do balcão vai para muito ano.
.

.
Ginjinha pode ser com elas ou sem elas. Aqui, não se aplica a lei da paridade. Paridade? Isso é na Alfredo da Costa. Na Paridade Alfredo da Costa, a São Sebastião da Pedreira. Aí é que há paridade de muita criança todos os dias. Aqui, a música é outra: ginjinha com elas ou sem elas. Há respeito pela orientação sexual de cada um. A isto chama-se pós-modernismo.
.

.

.
Aviar uma ginginha é um ofício que requer arte e saber. Eis, compenetrado, o Sr. Coelho.
.

.
Ginjinha Sem Rival. Saímos de lá em tal estado que a única coisa que podemos garantir é que estas imagens não foram, decerto, tiradas em Moimenta da Beira.

2 comentários:

Paulo Ferrero disse...

Confirmo: trata-se da melhor ginginha de todas e da licoraria mais bonita de todas, apesar das obras de há 2-3 anos a terem 'danificado' no seu ar patusco, introduzindo-se alguma iluminação 'contemporânea' e um balcãozeco modernaço. Enfim, ficou 'quasi' igual.

Sônia Regina Fernandes da Costa disse...

Sou brasileira e sempre que posso viajo para Lisboa. E sempre que chego em Lisboa tomo ginjinha no Sem Rival. Não sei se é a melhor mas para mim é maravilhosa.
Trago sempre para os amigos. Aliás, trazia, pois agora já encontro ginjinha em minha cidade, Santos, no Estado de São Paulo. O que diminuiu minhas despesas.
Não é a mesma coisa mas sempre é ginjinha.
abraços
sônia regina fernandes da costa