terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Padrão dos Descobrimentos: o olhar de Nuno de Sousa.


.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Convidámos Nuno de Sousa a partilhar aqui as suas fabulosas imagens do Padrão dos Descobrimentos, que o Autor projecta publicar em livro. Aguardamos a saída dessa obra! Entretanto, conheça o trabalho de Nuno de Sousa nos seus blogues http://nunoalexsousa.blogspot.com/ e http://nunosousaphoto.blogspot.com/ Obrigado ao Autor!

10 comentários:

Sandra Rocha disse...

Olha as fotos do meu mano, como é belo este olhar.

Parabéns pelo belo blogue, fantástico.

http://lenteoculta.fotosblogue.com

Eme disse...

Vale toda a pena visitar o trabalho do Nuno. Na humildade de quem se diz amador, o Nuno capta para além da materialidade das coisas, capta a essência, as cores e os significados. Este trabalho é de grande importância em todos os aspectos, por nele demonstrar para além da mira da objectiva,o significado da época dos Descobrimentos, um tempo de História aúrea e ao mesmo tempo sombria. Cada uma destas imagens tem a sua versão para contar, a sua época e o cinzento da nostalgia de um tempo que já foi e que traçou o destino de Portugal. E finalmente, o Nuno retrata acima de tudo, a alma de um povo conquistador.

Que este espaço seja sempre tão rico de olhares como os que sabem ver ao longe.

Abraço

Nuno de Sousa disse...

Obrigado pelo vosso convite que muito me honrou, este é sem dúvida um trabalho que gostei de executar e que me deixa feliz pela vossa destinção.
Coloquei hoje no meu blog neste link: http://nunoalexsousa.blogspot.com/2008/12/blog-lisboa-sos-esta-cidade-onde-quer.html, e no site: www.fotogenicos.net onde dei a conhecer o vosso espaço e pedindo para que contribuem com imagens de Lisboa para o vosso site.
Cumprimentos e até a uma próxima oportunidade,
Nuno de Sousa

Maria Cristina Mestre disse...

Esta colecção de fotos do Nuno está espectaculas.
Não só pela qualidade das fotos, que desde a captura à edição, são de uma imponência impar, como aquilo que representam e que relembram uma época grandiosa do nosso Portugal.
PARABÉNS NUNO!

Bic Laranja disse...

Estupendo!
Cumpts.

Rafael Santos disse...

Parabéns ao Nuno pelo trabalho apresentado. Cinco estrelas!

Pedro Ferreira disse...

Uma colecção de fotos verdadeiramente belíssima. O alto nível qualitativo com que o Nuno nos vai habituando vai certamente levá-lo longe, a uma carreira fotográfica brilhante. Mais uma vez parabéns ao Nuno pelo seu magnífico trabalho.

Um admirador atento,
Pedro Ferreira

Maria Clarinda disse...

Nuno, Palavras para quê? Venha esse livro...Jhs mil

João Pedro Neto disse...

Magnífico.

Paulo Pires Teixeira disse...

Este espaço é uma louvável e digna varanda da nossa cidadania.
Francamente, Parabéns!
Paulo Pires Teixeira
Moçambique