quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Os Vultos ao vivo no Musicbox em Lisboa
















.
Os Vultos fizeram a primeira parte do concerto de DW Void na passada terça-feira, dia 8, no Musicbox. No ano 1992, Paulo Mendonça (voz e guitarra), Ricardo Mestre (baixo e guitarra) e Nuno Mendonça (sintetizador e programação) criam os Drowning Men. Nos primeiros dois anos participam em diversos concursos de música moderna onde apresentam músicas que navegam entre o electro-pop e o techno-punk.A originalidade da sua formação e do seu estilo é premiada com o 1º lugar na última edição do concurso Rock Rendez-Vous (1994) realizado no cinema Odeon e transmitido na RTP2. Na sequência do 1º lugar mudam de nome para Geração X e gravam o álbum “Homens de Plutónio”, editado no ano 1997.Entre 1996 e 1998, os Geração X deram concertos e compuseram bandas sonoras e sonoplastias para peças de teatro do Grupo de Teatro de Letras com a colaboração de Rui Kalda.
Em 1999, a banda entra em estúdio para gravar o 2º álbum de originais que, embora concluído no ano 2001, nunca chega a ser editado. No ano 2008, e após uns anos de interregno na actividade da banda, Paulo, Ricardo e Nuno regressam aos ensaios com a inclusão de Rui Kalda (baixo, guitarra e voz) e Roberto Borges (bateria). Assim nasce o projecto musical Os Vultos.
Com uma sonoridade menos electrónica e mais orgânica, recuperam e adaptam algumas das músicas dos Geração X (ex: “Por Vergonha, “Espelho”) e compõem novas músicas nas quais se destacam “Onze”, “Afluente” e “Beijos no Pescoço”.
.










Sem comentários: