sábado, 5 de novembro de 2011

Agravar a crise.







Lisboa: Redução de custos

Sábados sem recolha de lixo
A Câmara Municipal de Lisboa (CML) está a estudar a possibilidade da "eliminação/limitação da recolha" de lixo aos sábados.

Por:Luís Figueiredo Silva

A medida, para já apenas em estudo, insere-se na política de contenção de custos da autarquia para 2012, que prevê também reduzir a semana de trabalho para quatro dias em "serviços não operacionais".

Estas medidas constam de um despacho do presidente da autarquia, António Costa, a que o CM teve acesso. No documento, datado de 14 de Outubro, António Costa determina ainda o fim do pagamento "de serviços remunerados à Polícia Municipal em edifícios da câmara municipal". Uma decisão que se justifica com o facto de tais serviços não se enquadrarem "na definição de serviços remunerados".

A contenção da CML passa ainda pela "proibição de autorização da prestação de trabalho extraordinário", pode ler-se no despacho. No entanto, admite-se, no caso de o trabalho extraordinário ser necessário, a compensação "só pode ser efectuada através do respectivo descanso compensatório". António Costa justifica estas alterações com "a urgente necessidade de adoptar medidas estritas de contenção de despesa corrente".

(in CManhã).

Sem comentários: