quarta-feira, 2 de março de 2011

Ilha da Cova da Moura.




ILHA DA COVA DA MOURA do realizador Rui Simões, estreou em Abril’10 no Festival Internacional de Cinema Independente, IndieLisboa’10, onde obteve uma Menção Honrosa por parte do júri do Prémio Amnistia Internacional. Marcou presença meritória no seu percurso comercial, conseguindo 13 semanas de exibição nas salas de cinema nacionais.

Não passou despercebido no Brasil, tendo sido seleccionado para a 34ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, assim como em Moçambique para V Festival de Filme Documentário – Dockanema.
Em Portugal, foi convidado especial em algumas acções a favor da igualdade e da luta pelos direitos humanos, tendo cumprido o seu percurso paralelo em cineclubes e cineteatros ao longo do país.

A notoriedade pelo sucesso deste filme de Rui Simões, repercutiu-se positivamente na imagem dos patrocinadores e apoiantes, através de cerca de 8h de emissão televisiva, 5 horas de emissão radiofónica e cerca de 350 páginas de notícias em jornais, revistas e internet.

ILHA DA COVA DA MOURA iniciará na próxima sexta-feira dia 4 Março uma nova etapa com o lançamento do DVD em todas as lojas FNAC.

Sem comentários: