sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O empreendimento do Martim Moniz.




Em 2001, a EPUL lançou o concurso para o Empreendimento EPUL Jovem - Martim Moniz. As obras tiveram início em Dezembro de 2001, com data de conclusão prevista para Dezembro de 2003. Após alterações ao projecto e sucessivos atrasos já houve uma data conclusão prevista para Junho de 2009. Entretanto diziam-nos alguns moradores que o empreiteiro tinha falido e que havia um contencioso aberto com a EPUL. Em 2009 a própria empresa, numa estimativa conservadora, falava de um prejuízo de 6,5 milhões de euros com o empreendimento. Segundo o site da EPUL as obras iriam arrancar em Novembro de 2010. Mas actividade é coisa que pouco se vê neste estaleiro.
A nova data de conclusão avançada é Fevereiro de 2012. Acredita quem quer.
A EPUL é a mesma empresa que tem um prédio novo, construído de raíz, fechado e a degradar-se na Rua do Benformoso há uns bom par de anos. Constituído por dez fogos amplos, com garagem privativa e três lojas comerciais, este edifício tem uma área bruta de construção de 2647m2. Está vazio. Muito obrigadinho e que deus nosso senhor nos salve.

4 comentários:

Julio Amorim disse...

Com gestões deste nível em 2010...o último que apague a luz.

Luis Cunha disse...

Os coitados que compraram ali casa quando as estrearem já estarão bem velhinhos...Já ouvia falar em projectos e ideias para o Martim Moniz aqui por casa há 40 anos atras, e não me admiro nada. Entre projectos serios, esquecidos e desacreditados e megalómanos é mais um naquela "encrenca" como chamavam na CML

Joel de Sousa Carvalho disse...

Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes posts bem feitos, quase que desenhados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. O meu dilema agora é cozinhar… A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
Cumprimentos a todos!

http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

Gastão de Brito e Silva disse...

A Praça do Martim Moniz tem sido conspurcada por todos os autarcas desde Kruz Abecassis... O Hotel Mundial e os Centros Comerciais, depois foi o atentado do elevador do Poço do Borratém, a nova traça da praça de toques futuristas e agora este imbróglio...

Coitado do Martim Moniz, deve dar voltas no túmulo...