.
Lisboa: Desabamento em edifício histórico afecta 13 pessoas.
Palácio em ruínas desaloja famíliasDois enormes estrondos, às 04h50 da madrugada de ontem, colocaram em sobressalto as várias famílias que ainda habitam o degradado Palácio da Dona Rosa, em Alfama, do século XVIII. Apenas por milagre dois dos moradores do palácio, na Rua dos Remédios, não foram atingidos pelos destroços que caíram da cobertura. Não houve quaisquer feridos.
O desabamento parcial deste edifício naquele bairro histórico de Lisboa, que afectou ainda estruturas contíguas, levou a que a Protecção Civil realojasse três famílias, num total de 13 pessoas, quatro delas menores, em alojamentos da Santa Casa da Misericórdia.
"O primeiro estrondo até pensei que era trovoada, devido ao mau tempo durante a noite, mas depois percebi que era algo que tinha caído no prédio", disse ao CM o morador José Barros. "O prédio é de particulares, que nunca fizeram obras, só vêm cá para aumentar as rendas. As autoridades deram estas casas como impróprias há 10 anos", revelou Cecília Jesus.
Emília Castela, da Protecção Civil, diz não existir uma data prevista para a normalização da situação. "O principal é realojar estas pessoas e perceber o que se pode fazer para que tudo volte à normalidade". Hoje, a Câmara Municipal de Lisboa e a Junta de Freguesia de Santo Estevão vão, numa reunião, analisar o sucedido e programar intervenções no local.
(in «Correio da Manhã»).
1 comentário:
e quanto é que os moradores pagavam de renda?
Enviar um comentário