segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Senhora do Monte.











Exmo. Sr. Presidente da CML,
Exmo. Sr. Vereador do Espaço Público
Exmo. Sr. Presidente da Junta da Graça

O Fórum Cidadania Lx vem manifestar grande preocupação pelo cenário de caos e destruição com que ontem nos deparámos no Miradouro de Nossa Senhora do Monte, e de que enviamos uma selecção de fotografias à atenção de V. Exas., demonstrando que:

1. Todo o espaço público, e respectivos equipamentos, está extremamente vandalizado (muros, pavimentos, candeeiros, etc.), incluindo a Capela.
2. O miradouro, assim como os arruamentos de acesso (R. de N. Sra. do Monte, R. de S. Gens e Tv. do Monte), apresenta graves problemas de higiene urbana (deposição de resíduos fora do horário, dejectos caninos, varredura insuficiente). Inaceitável também é a presença de viaturas abandonadas na via pública (Ex: R. de S. Gens 12 e Travessa do Monte 32-A).
3. Na área do miradouro estão, há vários anos, 3 caldeiras sem árvores (logo aproveitadas para estacionamento selvagem).
4. Os acessos pedonais estão comprometidos pelo estacionamento selvagem, pelo que seria aconselhável instalar pilaretes nos passeios.
5. O Miradouro apresenta problemas de segurança tanto durante o dia como durante a noite.
 
É nesta vergonha que consiste a “opção estratégica” de aposta na requalificação dos miradouros da nossa cidade?

Considerando a extraordinária importância deste Miradouro, não podemos deixar de chamar a atenção de V. Exas. para a vergonhosa situação em que ele se encontra e apelar para uma acção de limpeza, plantação de árvores em falta e ordenamento do estacionamento. Por último, poderia a CML estudar a instalação de um quiosque no Miradouro, ajudando assim a manter o local mais habitado e seguro.

Com os melhores cumprimentos,

Paulo Ferrero,

CC: AML, ATL, Media
-- http://cidadanialx.blogspot.com
http://cidadanialx.tripod.com

Sem comentários: