domingo, 7 de agosto de 2011

Não deviam pintar antes as fachadas? Publi-cidade!!







Avenida da Liberdade. Saiba quem anda a pintá-la
por Maria Espírito Santo, Publicado em 04 de Agosto de 2011 .Foi um acordo entre a Dyrup e a Câmara Municipal de Lisboa que trouxe respingos de cor à avenida com a ajuda do Feng Shui


A trajectória do Marquês de Pombal aos Restauradores promete ter outra emoção. Desafiamo-lo a descobrir os respingos de cor espalhados pelo caminho. Mantenha o olhar rasteiro e preste atenção aos bancos de jardim e pilaretes mas não deixe de escapar um olho para cima, para não perder de mira os candeeiros.

"Queremos dar uma vida diferente a uma avenida belíssima, que também é património histórico", explica Nuno Pires director de marketing da Dyrup. Foi a marca de tintas que apresentou o projecto à Câmara Municipal de Lisboa. Chama-se "Happy Liberdade" e o nome não deixa margem para dúvidas: a ideia é revitalizar a zona e torná-la mais agradável às pessoas que a frequentam. "Vamos lá, fazemos as nossas compras e vamos embora. Isso tem de mudar, tem que se tornar num sítio onde as pessoas queiram ficar", continua o Nuno Pires.

E agora pergunta o leitor para que é que o Feng Shui é para aqui chamado. É que as cores não foram escolhidas aleatoriamente, elas têm um significado e devem interagir e comunicar com quem ali passa. "O Fengshui tem por base a observação da Natureza, a ideia é traduzir esse equilíbrio e passá-lo para os ambientes urbanos", adianta o consultor de Feng Shui Alexandre Saldanha da Gama.

Assim, o espaço foi estudado de maneira a que tons que se identifiquem com as zonas, com o que lá existe e com as actividades que aí se desenvolvem. "Estava um pouco céptico" confessa Nuno Pires, "mas percebi que não é nada de transcendente ou místico, é muito matemático".

A Dyrup, que já esteve envolvida noutros projectos de reabilitação, deverá ainda ajudar a reabilitar as fachadas e interiores de outros propriedaes privadas da zona.

A "Happy Liberdade" deve estar totalmente concluída no ínicio de Setembro e, por essa altura, poderá ver bancos de jardim, pilaretes e candeeiros com um brilho diferente. Tem até Julho do próximo ano para tirar a prova dos nove, altura em que tudo deve voltar ao "verde garrafa" original.

Goste ou não a verdade é que pode já brincar ao onde está o Wally na Avenida, mas em busca de cores.


(jornal «i»).

1 comentário:

Bic Laranja disse...

Experiências com alucinogénios, é o que é.
Cumpts.