Discriminação de deficientes ou gozo?
2011-05-28
Emanuel Ribeiro
Andava à procura de um lugar de estacionamento reservado a deficientes em Xabregas - Lisboa, mais propriamente na Rua José António Lopes, para poder estacionar o carro, quando vejo o cenário da imagem.
foto Emanuel Ribeiro
Apenas me perguntava: onde poderá uma viatura portadora de dístico de deficiente estacionar? Sim, porque o lugar destinado a tal, encontra-se assim.
Segundo o código da estrada português, as proibições, obrigações ou sinalizações de perigo são aplicadas logo a seguir aos sinais que indiquem as mesmas, até algum próximo sinal lhes retirar, por assim dizer, a validade.
Era bom que a Junta de Freguesia do Beato, responsável por esta zona, tivesse em conta esta situação e a corrigisse, pois é impossível um deficiente que venha no seu automóvel estacionar por ali.
E para aumentar a dificuldade, esta zona tem um trânsito bastante movimentado e existem dependências bancárias e empresas a funcionar por ali, pelo que urge tratar disto. É que, visto desta maneira, ou estamos a "gozar" com os deficientes ou então estamos a discriminá-los.
(in JN).
Sem comentários:
Enviar um comentário