quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Mosteiro de Odivelas: fechado...







Exmo. Srs.

O Mosteiro de S. Dinis e S. Bernardo - conhecido por Mosteiro de Odivelas - classificado Património Nacional e dentro do qual se encontra o Túmulo do Rei D. Dinis, é o mais valioso monumento do concelho e da cidade de Odivelas, mesmo entre as melhores obras góticas do País.

Na tutela do Ministério da Defesa, é exclusivamente utilizado como estabelecimento de Ensino Básico e Secundário destinado a jovens do sexo feminino.

Este revela-se pretexto único impeditivo para que todos nós odivelenses, portugueses ou cidadãos do Mundo o possam visitar.

Sem pretender impedir o normal funcionamento enquanto estabelecimento de ensino, entendemos que a parte classificada Património Nacional do Mosteiro deve abrir portas ao público aos sábados, aos Domingo e feriados.

Considerando que esta possibilidade é de capital importância para o desenvolvimento social, cultural e económico de Odivelas, lançámos uma Petição Pública para esse efeito.

Todos são necessários para colaborarem neste desígnio!

Agradeço a todos que nos ajudem, subscrevendo a “Petição Abertura ao público do Mosteiro de S. Dinis e S. Bernardo (Mosteiro de Odivelas)”

Seja um dos primeiros!



Com os Melhores Cumprimentos;

Miguel Xara-Brasil

Tlm. 91.952.30.68
www.pensarodivelas.blogspot.com


Sem comentários: