terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Do Tempo e da Paaisagem.


















.
A Loja de História Natural e o autor Henrique Pereira dos Santos têm o prazer de vos convidar para a apresentação do livro

DO TEMPO E DA PAISAGEM
MANUAL PARA A LEITURA DE PAISAGENS

que terá lugar Sábado, 26 de Fevereiro de 2011, pelas 18 horas, na Loja de História Natural (R. do Monte Olivete, 40 - Lisboa).

Como evoluiu a paisagem de Portugal nas últimas centenas de anos? Terá a revolução do milho obrigado o carvalhal a recuar? Poderá o que comemos ajudar a prevenir o flagelo do fogo no nosso país?

"No momento do fogo, quase nada se pode fazer, mas hoje, tal como em todos os dias antes que tudo esteja a arder, pode fazer-se uma coisa muito útil: olhar para o que comemos."

A apresentação inicial do livro estará a cargo do autor Henrique Pereira dos Santos, sendo a conversa sobre o tema aberta a todos os presentes.

Henrique Pereira dos Santos é Arquitecto Paisagista, com uma carreira profissional essencialmente ligada ao ordenamento e gestão em áreas de conservação da natureza e foi dirigente do Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade, tendo ocupado o cargo de Vice-Presidente. É actualmente consultor independente na área da gestão da biodiversidade.

Mais informações em http://lojadehistorianatural.blogspot.com/

Cumprimentos,

Pedro Lérias

Sem comentários: