sábado, 19 de fevereiro de 2011

Abertura do Pátio da Galé: boa!

Histórico Pátio da Galé reabre dia 25 renovado após investimento de 4,3 milhões
18 de Fevereiro, 2011
O histórico Pátio da Galé, no Terreiro do Paço, em Lisboa, reabre dia 25 renovado com restaurantes e esplanadas, um espaço para exposições e um Posto de Turismo, num investimento de 4,3 milhões de euros.
O arquitecto autor do projecto, Tiago Silva Dias, admitiu hoje à Lusa o «enorme peso da responsabilidade», mas também o «grande privilégio» de ser o responsável pela renovação do Pátio da Galé.

Em declarações à Lusa, Silva Dias descreveu o peso que sentiu por intervir num «monumento nacional, uma obra emblemática numa praça com valor icónico».

O objectivo principal do arquitecto foi «respeitar o edifício» até porque em trabalhos que incluem o restauro há uma «relação hierárquica».

No local vão funcionar também as sedes do Turismo de Lisboa, do Canal Lisboa e da ModaLisboa.

Este foi um investimento de 4,3 milhões de euros, dos quais 75 por cento são financiados pelo Turismo de Lisboa e os restantes 25 por cento pelo Turismo de Portugal. A intervenção durou 11 meses.

O espaço vai ser pré-inaugurado ao final da tarde, com a presença do ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, e do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa.

Lusa / SOL

Sem comentários: