quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

3 Territórios.





Exmo(a) Senhor(a)



Vai inaugurar, a 10 de Fevereiro, pelas 18h00, em Lisboa (Espaço Docas - Artes & Etc – Docas de Alcântara), a exposição "3 territórios - Prémios Nacionais de Artesanato", que mais tarde será também exibida em Paris e em Madrid.



Esta exposição é uma das acções que integram o Projecto EUROART, liderado pela Fundação Espanhola para a Inovação do Artesanato (FUNDESARTE) e tendo como parceiros o Instituto Nacional dos Ofícios Artesanais (INMA) de França, e o IEFP em Portugal, e tem o objectivo de demonstrar a vitalidade do sector do artesanato simbolizada nas obras de grande valor cultural, estético e funcional que vão ser exibidas.



Trata-se de uma mostra que pretende dar a conhecer internacionalmente as obras galardoadas nos diferentes certames que se organizam em Espanha, França e Portugal sob a designação comum de Prémios Nacionais de Artesanato e que se destacam pela sua qualidade e excelência. Irão estar patentes ao público um total de 30 peças (10 de cada país), de áreas diversificadas, como a cerâmica, o vidro, o têxtil/vestuário, a joalharia ou o mobiliário.

No caso português, o Prémio Nacional de Artesanato, de edição bienal, é, instituído pelo Ministério do Trabalho e da Solidariedade, através do IEFP, contando com duas categorias - Artesanato Tradicional e Artesanato Contemporâneo, e já leva mais de 20 anos de realização ininterrupta. As 10 obras portuguesas foram seleccionadas de entre as peças premiadas ou distinguidas com menções honrosas em 2001, 2003, 2005 e 2009, e entrou em linha de conta com o conceito global delineado para a exposição.



A presença de V.Exa. enriquecerá, seguramente, este evento, pelo que junto enviamos o respectivo convite.



GCM - Gabinete de Comunicação

IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional, IP
Rua de Xabregas, 52 - 1949-003 Lisboa - Portugal
http://www.iefp.pt

E-mail: gcm@iefp.pt

1 comentário:

Bic Laranja disse...

Vai inaugurar [...] a exposição.
Soa-vos isto bem? Quem é que inaugura? Ou quem age é quem vai ser inaugurado?
Cumpts.