quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Tiros na madrugada.





Lisboa: Patrulha da PSP apanhou atiradores após perseguição

Tiros em vingança
A discussão entre os três homens começou a subir de tom pelas 23h00 de anteontem na travessa do Forno dos Anjos, em Lisboa. A troca de palavras mais acesa terminou pouco depois ao som de um tiro.

Magali Pinto

Um homem de 29 anos acabou baleado nas costas. Foi transportado ao Hospital de São José onde ontem, à hora de fecho da edição, permanecia internado em estado grave. Os agressores foram detidos pouco depois, após perseguição policial. Ontem à noite desconheciam-se as medidas de coacção aplicadas.

Ao que o CM apurou junto de fonte policial, estão por ainda por apurar as causas dos tiros, mas de acordo com o relato de testemunhas às autoridades, o tiroteio deveu-se a um ajuste de contas relacionado com anteriores negócios de droga. Anteontem à noite, os dois atiradores, de 38 e 43, anos encontraram a vítima em plena rua e atiraram à queima-roupa. Depois disso, puseram-se em fuga num carro. No entanto, uma patrulha da PSP que ia passar no local apercebeu-se do sucedido e moveu uma perseguição aos dois homens. Acabaram capturados. Ontem a dupla foi presente a um juiz no Tribunal de Instrução Criminal em Lisboa.

Para prestar apoio ao homem baleado foi enviada para o local uma equipa médica do INEM. A vítima estava inconsciente, mas foi reanimada e enviada para o S. José, onde recupera. Segundo fonte hospitalar, o seu estado de saúde inspira cuidados. Várias testemunhas foram ouvidas pelos agentes. Não se conhece qualquer relação de parentesco entre agressores e vítima.

Aos detidos foram ainda apreendidas uma pistola, calibre 7,65 mm, e oito munições. A viatura foi também levada pelas autoridades e consta como furtada. Apesar das detenções, estão a ser investigadas as circunstâncias da agressão com arma de fogo e ainda o envolvimento de mais pessoas.

(in Correio da Manhã).

Sem comentários: