quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Só em Lisboa...





Parte do Chiado parou por causa de cigarros mal apagados

Foram quatro horas de espera e de condicionamento da circulação em parte das ruas Garrett, Nova do Almada e do Carmo, junto aos Armazéns do Chiado, em Lisboa. Só depois desse tempo todo é que os bombeiros sapadores e a PSP encontraram uma explicação para o fumo e cheiro a queimado que ontem à tarde invadiram o piso -1 do n.º 12 da Rua Garrett. "Terá sido uma ou duas pontas de cigarro que deitaram para este respirador e foram ardendo", avançou o subchefe principal dos sapadores, Carlos Saraiva.

Foi por volta das 18h, quando já se preparavam para deixar o local - o fumo tinha entretanto desaparecido - que um dos agentes da PSP descobriu cinza, pontas de cigarros e papéis ardidos num dos respiradores do Posto de Transformação da EDP do n.º 10 da Rua Garret, que dá acesso ao piso do número ao lado.

Maria do Carmo, da empresa responsável pela administração do prédio, contou que esta é a terceira vez que o andar se enche de fumo e se monta "tal aparato" na rua. Só ontem se descobriu porquê. O condomínio, avançou, terá de limpar os respiradores, que são públicos, mais vezes. Cláudia Sobral

(in Público).

Sem comentários: