quinta-feira, 25 de novembro de 2010

E pronto, ruiu.





Ruiu parte da fachada de prédio em risco em Lisboa
Telma Roque
Parte da fachada principal do prédio na Avenida 5 de Outubro, em Lisboa, cujos habitantes foram evacuados no início da semana devido ao mau estado de conservação, ruiu esta manhã. A Protecção Civil admite novas pequenas derrocadas nas próximas horas.


foto MARTIM DORNELAS/GLOBAL IMAGENS

Prédio em risco de ruir na Avenida 5 de Outubro


Duas grandes derrocadas ocorreram às 6 horas e cerca das 8 horas na fachada do número 275 da Avenida 5 de Outubro, em Lisboa.

A queda da fachada não fez feridos nem causou transtornos de trânsito porque o acesso à área já se encontrava condicionado. As duas famílias que ainda ali residiam já tinham sido evacuadas na segunda-feira devido ao "agravamento do mau estado de conservação" do imóvel.

Com a derrocada, quase todo o lado esquerdo do prédio ruiu, arrastando a fachada que ainda permanecia de pé do prédio contíguo que estava a ser alvo de obras de reconstrução.

A Protecção Civil admite a ocorrência de mais derrocadas, mas de menor dimensão, nas próximas horas, na parte da fachada que está enconstada ao edifício onde existia uma residência de estudantes da Universidade Lusófona.

(in Jornal de Notícias).

Sem comentários: