terça-feira, 13 de abril de 2010

Vende-se.







.A Quinta das Águias, propriedade do séc. XVIII com mais de 11000m2 e dotada de um palácio junto ao Hospital Egas Moniz, está à venda, anunciou hoje a Sotheby’s International Realty Portugal.

A nota da imobiliária refere que a propriedade incorpora, para além de um palácio, "uma capela revestida com raros azulejos, um retábulo de Quillard e uma área de jardim com 6788m2".

Segundo apurou a agência Lusa junto de fonte ligada à imobiliária, o valor da venda do imóvel "não irá exceder as duas dezenas de milhões" de euros.

O Palácio da Quinta das Águias é constituído por quatro pisos, com 24 quartos, 10 casas de banho e cinco lugares de garagem.

Na "sua época", refere a Sotheby’s, o palácio era conhecido pelos seus bailes e "constitui hoje um dos tesouros arquitectónicos esquecidos da capital portuguesa".

A quinta, situada entre a Rua da Boa Hora e a Rua da Junqueira, foi mandada construir por Manuel Lopes Bicudo e foi adquirida em 1731 por D. Diogo de Mendonça Corte-Real, Secretário de Estado da Marinha e dos Negócios Ultramarinos do Rei D. José I de Portugal, nota a imobiliária que colocou hoje à venda o espaço.

(«i», edição online - obrigado Bruno, pelo aviso!)

1 comentário:

Gastão de Brito e Silva disse...

Bem...isso é que é especulação...a quem quiser comprar um palácio nos arredores de Paris ou em qualquer outro ponto de França com preços a partir de um milhão de Euros é só escolher www.moulin.nl

Por muito que goste (e gosto!!) da quinta das águias, o seu valor vai condená-la à ruína...e se tivesse 20 milhões preferia um castelo no Loire por dois ou três e guardava o resto para as festas da corte...