.
A Câmara de Lisboa vai atribuir o nome de António de Spínola a uma artéria da capital, que será inaugurada a 11 de Abril, assinalando o centenário do nascimento do antigo Presidente da República, disse à Lusa fonte camarária, precisando que a Avenida Marechal António de Spínola se situará no prolongamento da Avenida dos Estados Unidos da América. Spínola foi Presidente da República de Maio a Setembro de 1974, mês em que renunciou e foi substituído pelo general Costa Gomes, segundo a biografia disponível no site da Presidência da República. Foi autor do livro Portugal e o Futuro, que questionou a guerra colonial durante a ditadura do Estado Novo. No decurso da revolução de 1974, no Quartel do Carmo, aceitou a deposição do poder do então presidente do Conselho de Ministros, Marcelo Caetano. Com a instituição da Junta de Salvação Nacional, a que presidia, foi escolhido pelos seus membros para o exercício das funções de chefe de Estado.
(in «Público»).
3 comentários:
A parte curiosa é que já em 2007 o Diário Digital lhe chamava Avenida Marechal Spínola, numa notícia sobre os radares do prolongamento da Av. EUA...
Só uma pequena correcção: O titulo do post está Rua MARCEHAL e deveria ser Rua Marechal.
Cumprimentos.
Acho bem. A Avenida dos Estados Unidos da América não deve ser confundida com a auto-estrada que lhe prolonga o caminho para o Vale Formoso. São de mundos diferentes.
Cumpts.
Enviar um comentário