quarta-feira, 31 de março de 2010

Obrigado, Isabel.

Boa noite estimada equipa do meu blog preferido,

O Senhor José Fonseca e Costa devia corrigir este texto. A costa Portuguesa começa em Caminha e acaba em Vila Real de S. Antonio e toda esta Costa é banhada pelo Oceano Atlântico. Nem mesmo a Madeira e nem os Açores dão beijinhos ao Mediterrâneo. O único bocadinho de terra que tenha a ver com Portugal e que é banhado pelo Mediterrâneo é Ceuta, mas esta enclave já não pertence a Portugal já há uns séculosinhos. Um erro destes não fica nada bem num Blog como o vosso. O Link do post em questão é o seguinte: http://lisboasos.blogspot.com/2010/03/o-que-mudaria-em-lisboa.html

Cumprimentos e mais uma vez parabéns pelo óptimo trabalho que têm vindo a fazer.

Isabel Marota

2 comentários:

Pedro disse...

Ó Isabel! Ó Isabel! Se reparar no texto de José Fonseca e Costa, "mar mediterrâneo" está com letra minúscula. "Mediterrâneo" é uma palavra portuguesa de origem latina que significa "no meio da terra", portanto o autor do artigo está a usar essa palavra no sentido literal para indicar que em Lisboa o rio Tejo se abre tanto que parece um mar (um "rio-mar") no meio da terra. Por isso é que esse mar, segundo o autor, começa no Cais das Colunas, que fica a uns 20 km do Oceano Atlântico. Não há erro nenhum de geografia.

Marota disse...

Olá Pedro! Bom dia. Desculpe lá, mas não leve a mal. É que Ía-me dando um chilique ao ler as palavras Lisboa e Tejo em combinação com mediterrâneo, mesmo quando escrito com minúscula. Para mim a combinação de Lisboa com(M)mediterrânio tem o mesmo valor que Porto com o (M)mar do (N)norte.
Cumprimentos para si e para o Sr. Costa.

Marota