terça-feira, 30 de março de 2010

Isto é que são prioridades? Bimbos!
























.
Lisboa vai ter Walk of Fame na Rua dos Condes

O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, anunciou ontem que vai ser construído um passeio dos artistas na Rua dos Condes, logo que terminem as obras em curso no antigo cinema Olímpia.

Projecto de um cenógrafo, o Walk of Fame português visa homenagear grandes nomes do teatro, quer do passado, quer do presente, à semelhança do que acontece em Hollywood, onde mais de duas mil estrelas inscritas no chão, cada uma com um nome, recordam artistas reais mas também personagens de ficção - como o coelho Bugs Bunny ou a família Simpson.

António Costa falava na Casa dos Artistas, num almoço que a autarquia ofereceu a 200 profissionais das artes, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Teatro, que se assinalou no sábado. Segundo o autarca, este almoço, que se realiza anualmente, visa "agradecer aos artistas o muito que têm feito pelo teatro e pela cidade de Lisboa". Citado pela agência Lusa, o presidente da Câmara de Lisboa garantiu ontem que o Teatro Variedades vai ser reabilitado e que o Maria Vitória permanecerá em actividade durante as obras no Parque Mayer. E lembrou que este ano as comemorações do Dia Mundial do Teatro em Lisboa ficaram marcadas pelo arranque das obras no Teatro Capitólio, no Parque Mayer, que receberá o nome de Raul Solnado, falecido em Agosto do ano passado.

O projecto de reabilitação do Capitólio, que deverá estar pronto dentro de dois anos, é do arquitecto Souza Oliveira. Obra pioneira do modernismo português desenhada por Cristino da Silva, ganhará uma nova fachada nas traseiras e voltará a contar com um terraço no topo, onde decorrerão sessões de cinema ao ar livre. No interior do cine-teatro haverá dois palcos, que resgatarão o edifício a muitos anos de degradação. Sobre o futuro do Parque Mayer, António Costa disse que não passa pela autarquia, mas pelos agentes culturais e pelos criadores, que farão do local "o que quiserem".

(in Público).

PS - desculpem, já viram em que estado está o Politeama? É que fica mesmo no «Walk of Fame»... é com estas porcarias que se preocupam? Red Bull e cenas dessas? Vocês da CML são mas é uns gandas fatelas.

6 comentários:

Marota disse...

Sem dúvida, uns grandes fatelas. Que tristeza. Em vez de porem estrelinhas na rua do Conde, deviam era de pôr as estrilhinhas a taparem os boraquinhos e boracões das estradas portuguesas. Que ridículos, é com estas tretas que andam a gastar o dinheiro dos outros?

Marota disse...

Só mais um comentariozinho antes de ir dormir, se eles fizerem o walk of fame com a qualidade que fazem as estradas, então já estou a ver o destino das estrelinhas. Uma semaninha intactas e depois começam-se logo a descascar. Vai ser uma grande borrada. Não se faz nada de geito nesta terra, fazem-se casas e passado um tempinho tá tudo a cair e ninguêm repara em nada e ninguém repara nada ;) boa noite.

Marota disse...

queria dizer (escrever) jeito e não geito isto anda cada vez mais penro.

Unknown disse...

Concordo consigo perfeitamente. Isto não é uma prioridade! Mas enfim!!!

Julio Amorim disse...

Podem fazer....mas que seja EXCLUSIVAMENTE em calçada portuguesa !!!!

Nuno Castelo-Branco disse...

Deve ser mais uma pirosice para comemorar o centenário da parvalhona...