quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Dina Vieira: uma grande profissional, mas cara.


.
Polémica: Auditoria acusa salário elevado
Dina Vieira, vereadora da Câmara de Lisboa e antiga administradora da EPUL a quem é atribuído um namoro com Santana Lopes, está associada a várias polémicas.

O nome da responsável consta de um relatório do Tribunal de Contas que, numa auditoria de 2007, constatou que enquanto administradora da Empresa Pública de Urbanização de Lisboa (EPUL), entre 2003 e 2004, Dina Vieira auferia 4547 euros quando deveria receber 3437. E o telemóvel, cujas despesas rondavam os 297 euros mensais, não tinha suporte legal.

Presidente da Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) de Lisboa Oriental entre 2005 e 2006, Dina Vieira ficou associada à cedência de terrenos às Irmãs da Ordem da Madre Teresa de Calcutá, na área delimitada para a Terceira Travessia e para o TGV, onde, por isso, não era possível construir. 'Sobre o meu profissionalismo, contactem com quem tenho trabalhado, é a prova de que nunca cometi ilegalidades', reagiu ao CM.

Moita Flores, autarca da cidade de Santarém, onde Dina Vieira trabalhou, afirma que 'é uma profissional de mão cheia'. O ex-administrador da SRU, Rosa do Egipto, garante: 'Não há razões para acreditar que seja desonesta.'

PERFIL

Dina vieira, 36 anos, é jurista. Já trabalhou na Câmara da Figueira da Foz e no município lisboeta. Nos últimos três anos, esteve na Câmara de Santarém.

'TEM TODA A MINHA CONFIANÇA'

Santana Lopes recusa fazer quaisquer comentários sobre o namoro com a vereadora da Câmara de Lisboa Dina Vieira, que lhe é atribuído. 'Não falo sobre a minha vida privada', sustentou o responsável.

Sobre a profissional, com quem o vereador social-democrata trabalha há mais de doze anos, é peremptório: 'Dina Vieira tem toda a minha confiança pessoal e profissional.'

(in «Correio da Manhã»).

2 comentários:

Gastão de Brito e Silva disse...

Se o Santana confia, eu também confio... ;-)~

Julio Amorim disse...

Sim, sim, DomGaston! Estou consigo!
"Carte Blanche para todos os Santanistas" !!!!