terça-feira, 3 de novembro de 2009

Elevador da Glória: fechado.





























.
Depois da paragem do Lavra, agora é a vez do Glória parar para as intervenções técnicas periódicas. Esta trata-se de uma reparação geral de um transporte que ajuda a ultrapassar a barreira da colina entre os Restauradores e o Bairro Alto e que é Monumento Nacional, constantemente violado com pinturas e rabiscos que só servem para destruir...

Aqui ficam alguns registos dos trabalhos...

Cumprimentos,

Rafael Santos
.
ACRESCENTAMOS NÓS: Compreende-se que os elevadores tenham de ter manutenção, para segurança de todos. Mas não se compreendem os grafitos. Como não se compreende que elevadores e/ou eléctricos andem com painéis publicitários. São uma das marcas mais características da cidade. O argumento provinciano: são das coisas de Lisboa que os turistas mais gostam. A sério, não deixem que sejam conspurcados. Nem por grafitos, nem pela publicidade. Em Lisboa, a publicidade atingiu uma presença e uma agressividade que faz com que tenhamos cada vez menos cidade. Rima, mas é verdade.

1 comentário:

FJorge disse...

Por favor, escrevam uma reclamação à CARRIS. O ascensor da BICA está na mesma, todo coberto de graffiti. Um Monumento Nacional não pode estar meses assim!