sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Como mentir em menos de 15 dias.


.
No dia 14, o «Público» dizia:
.
O assessor de imprensa do vereador dos Espaços Verdes afirma que estas críticas não têm fundamento e sublinha que o projecto de requalificação do Jardim do Príncipe Real, que arrancou esta semana e deve durar quatro meses, "foi aprovado pelo Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico". As árvores a abater, explica, são "cerca de 20" choupos e ulmeiros "com problemas graves ao nível fitossanitário", a substituir por lódãos, e "seis robínias", que darão lugar a exemplares da mesma espécie."
.
No dia 26, disse ao «Diário de Notícias» fonte oficial do Pelouro de Espaços Verdes da Câmara Municipal de Lisboa (CML):
.
«está prevista a substituição (não o abate, frisa) de meia centena de árvores em todo o jardim (já foram a baixo cerca de 30), mas nenhuma delas é histórica ou classificada como já alertou a CDU. Numa nota à comunicação social, a coligação chamou a atenção para o facto de a "CML se preparar para abater árvores históricas no Príncipe Real", sendo, diz o documento, alguns dos exemplares classificados».
.
NO DIA 14, ERAM 26 ÁRVORES A ABATER («SUBSTITUIR»). NO DIA 26, SÃO 50. É QUASE O DOBRO... MAS VOCÊS JULGAM QUE ENGANAM QUEM?

3 comentários:

egaspar disse...

A isto é que se pode chamar uma pandemia!...

Unknown disse...

Quem os "põe lá", atura-os!
Infelizmente os que não "puseram" aturam também!

Gastão de Brito e Silva disse...

E ainda andava este gajo preocupado com o impacto ambiental do túnel do marquês...

Dêem-lhe um grande impacto de vez...a ver se sossega e deixa a árvores em paz...