sábado, 16 de maio de 2009

Longa Noite na Mãe d'Água.


.
Pelo quinto ano consecutivo, o Museu da Água da EPAL associa-se à “Noite Longa dos Museus”, que se realiza a 16 de Maio, com um programa de actividades que integra uma visita guiada ao Aqueduto e ao Parque Florestal de Monsanto e o recriar de um serão da Corte de D. João V no Reservatório da Mãe d’Água, nas Amoreiras.
Na visita ao Aqueduto, com início às 20h00, os participantes (que devem fazer a sua inscrição através do telefone nº 218100215) serão levados a percorrer os 941 metros da travessia do Vale de Alcântara, entrando depois no Parque Florestal, numa iniciativa que conta com o apoio da Divisão de Educação e Sensibilização Ambiental do Município de Lisboa.
O Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras recebe um serão na Corte de D. João V a partir das 1h00, onde toda a família será convidada a participar em jogos como o pérere, o anel, o lencinho, entre outros.
Já na Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos, o Museu da Água promove, em parceria com a Junta de Freguesia de Sta. Engrácia, uma festa de sabor popular, a partir das 21h30, onde será ainda apresentado o filme “A Água que se bebe” realizado nos anos 30 e recentemente recuperado pela Cinemateca Nacional ao abrigo de um protocolo com a EPAL.
Na noite de 16 de Maio, todos os núcleos do Museu da Água poderão ser visitados gratuitamente.
Com o apoio do Conselho Europeu, a iniciativa “Noite Longa dos Museus”procura atrair aos museus novos públicos e criar novos hábitos culturais nos cidadãos de toda a Europa.

Sem comentários: