segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Publi-cidade.




Exmo. Sr. Presidente do Concelho de Administração da EGEAC
Dr. Miguel Honrado


O Fórum Cidadnia Lx continua a receber alertas de vários cidadãos indignados pelo facto de passados quase 4 meses das "Festas de Lisboa" ainda existir publicidade selvagem do patrocinador principal nos Bairros Históricos de Lisboa. 

Como paradigma disto, enviamos imagens da Rua das Escolas Gerais, no coração de Alfama, onde ainda é possível ver autocolantes das Festas de Lisboa & SuperBock de 3 anos diferentes.  Estes dispositivos de publicidade aparecem colados em cima de fachadas de azulejo, postes de iluminação/eléctrico assim como em portas.

De facto, e tal como já haviamos alertado em comunicações anteriores, muitos destes autocolantes aplicados nas fachadas dos bairros históricos ficam de ano para ano, contribuindo assim para a imagem degradada da nossa cidade.

Apelamos mais uma vez à EGEAC para que sensibilize os vários patrocinadores envolvidos para o respeito do ambiente e património da cidade histórica.

Entretanto, deve a SuperBock/UNICER assumir as suas responsabilidades, retirando todos os autocolantes por si produzidos e que ainda se encontram a desfigurar o património e o espaço público nos Bairros Históricos de Lisboa.

Com os melhores cumprimentos,

Bernardo Ferreira de Carvalho, Luís Marques da Silva, António Branco Almeida, Fernando Jorge, Virgílio Marques e Júlio Amorim


CC: CML, AML, Media, Unicer, Super Bock

Sem comentários: