terça-feira, 26 de junho de 2012

Precisamos disto?






Estudo para a Câmara Municipal

Mega Ferreira contratado por Lisboa
António Mega Ferreira vai ser contratado pela Câmara de Lisboa, por ajuste directo, para desenvolver um estudo sobre os museus da cidade.



Segundo o orçamento camarário, o ex-presidente do Centro Cultural de Belém (CCB) vai receber cerca de 19 mil euros.

A proposta, subscrita pelas vereadoras da Cultura e das Finanças, Catarina Vaz Pinto e Maria João Mendes, destaca o "extenso curriculum" e a "experiência comprovada" de Mega Ferreira na área. Explica ainda a necessidade de efectuar um estudo desta natureza com a "a actual conjuntura de mudanças nas políticas culturais."

O CM tentou obter mais esclarecimentos, mas fonte oficial informou: "A vereadora [Catarina Vaz Pinto] não poderá falar nem hoje [ontem] nem amanhã [hoje] por indisponibilidade de agenda." Executivo reúne-se amanhã para aprovar a contratação.



Correio da Manhã



NOTA LISBOA SOS: A questão não é a competência de Megam, a suia experiência. Nem é dizer que anda de tacho em tacho. A questão é - perante a situação financeira de Lisboa, PRECISAMOS DE UM ESTUDO DE 20 MIL EUROS SOBRE MUSEUS? Não, não precisamos. Essa é a questão. Nada de pessoal.

1 comentário:

Paulo Ferrero disse...

Obviamente que não precisamos. Aliás, nem o Museu da Cidade precisa... aliás, os museus da CML não passaram todos para a EGEAC? Ora, então como é? E, a saída para o Museu da Cidade é relativamente óbvia, e dispensa estudos. Acho eu...