sábado, 23 de junho de 2012

Praça da Sujeira.









Venho por este meio pedir intervenções mais regulares de limpeza na Praça da Figueira.

- o pavimento na zona da paragem do 737 é há vários anos um foco de falta de higiene em parte devido a um rapaz "sem-abrigo" que ali se instala com dois cães. No dia em que fotografei o local o chão estava todo cheio de urina dos cães, cerveja, comida. O cheiro era tão intolerável que os passageiros tinham que aguardar pelos autocarros fora do abrigo da paragem.

- o pavimento em redor do monumento ao centro da praça está muito sujo com marcas de tintas, urina, vómito, etc.

- em redor do monumento há uma espécie de vala degradada que está quase sempre cheia de detritos variados.

Pedimos à DMAU-DHU que faça um esforço ainda maior para que esta praça não esteja no estado em que está de imensa sujidade e porcaria.

Agradecendo toda a atenção dispensada, apresento os meus cumprimentos,

Lucinda Augusta Silva

3 comentários:

Carlos Medina Ribeiro disse...

Na Praça da Figueira decorre, e há muito tempo, um outro escândalo:

Trata-se do uso de uma paragem da Carris (a existente em frente ao n.º 12) por uma escola de condução (!!).

Tenho inúmeras fotos (tiradas ao longo de muitos meses) que documentam a situação, e que poderei enviar a quem mas pedir:

medina.ribeiro@gmail.com

Combustões disse...

Neste caso, trata-se de vandalismo provocado pelos ANARKAS que ali se manifestaram há semanas. Fui testemunha presencial. Chegaram, iniciaram a sessão de iconoclastia, atirando sacos com tinta contra fachadas e paragens de autocarro e assim continuaram até que a polícia de intervenção interviesse.

Carlos Medina Ribeiro disse...

Durante meses (anos?) inúmeras tampas de escoamento das águas pluviais existentes NO MEIO DOS PASSEIOS da P. Figueira estavam fora do lugar, propiciando quedas e pernas partidas nas valas que ficavam expostas.
Publiquei fotos delas em vários blogues, e divulguei o facto em vários jornais a que tive acesso (Público, Correio da Manhã, JN - até na SIC), e nada.

Cheguei mesmo a anunciar que procurava um advogado que me ajudasse a processar os poderes públicos por incúria. O curioso é que, apesar de eu pagar, não apareceu nenhum!