segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Conversa dos Outros.


-
Domingo, 15 às 19h, rtp2.

.
Conversa dos Outros
Este é um projecto que vos queremos dar a conhecer. É um novo programa que vai estrear na RTP2 em Outubro e que vai mostrar os bairros históricos de Lisboa, a vida das pessoas que lá vivem e que lá trabalham. Como somos apaixonados por esta cidade, não poderíamos deixar de partilhar convosco esta boa nova. Apoiamos este projecto porque ele é original, bem produzido e multi-plataformas! Tudo o que gostamos.
O programa é produzido pela Buenos Aires Filmes, o autor do projecto é Miguel Braga (vencedor em 2001 do prémio Novartis de incentivo ao jornalismo de investigação com a peça na TVI sobre as Favelas do Rio de Janeiro) e o realizador é o Gonçalo Roquette (vencedor do “melhor documentário português” no DOC Lisboa 2008 com “Segredo”).
O programa vai dar a conhecer residentes dos diferentes bairros, juntando opiniões e visões de gerações mais novas mas também das pessoas que habitam “desde sempre” nesses bairros. A primeira série do programa será diária e vai mostrar 15 bairros, entre os quais: Campo de Ourique (yes!), Baixa, Encarnação, Alcântara, Bairro Alto, Campolide…
O Conversa dos Outros já está presente em diferentes plataformas digitais onde se pode ir seguindo o Diário de Produção, através do facebook onde se podem ver videos mas também através do Flickr que pretende revelar diferentes ângulos e perspectivas dos vários bairros lisboetas.
Para além do facebook, flickr, e vimeo, o programa vai também estar presente na aplicação de Iphone 4 Square onde se pretende fazer um mapeamento dos pontos de interesse de cada bairro e assim dar a conhecer melhor cada canto escondido da nossa Lisboa.

1 comentário:

Portugalredecouvertes disse...

Boa noticia!
também me apaixono por Lisboa.