quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Parabéns, Nuno!







Português premiado no maior concurso mundial de fotografia subaquática

Lusa, PÚBLICO

A fotografia de um tubarão azul, captada ao largo do Faial, nos Açores, valeu ao fotógrafo Nuno Sá a vitória numa das principais categorias do Epson World Shootout, o maior concurso mundial de fotografia subaquática.

O fotógafo Nuno Sá, radicado nos Açores, continua na senda dos prémios, fazendo valer a sua especialização em vida marinha selvagem. Desta feita, conquistou o primeiro prémio de uma das categorias principais do Epson World Shootout, considerado o maior concurso mundial de fotografia subaquática. A foto de um tubarão azul, junto ao banco submarino “Condor”, venceu na secção “Grande Angular”, adiantou a Lusa. À honra e promoção, junta-se um prémio pecuniário de 2500 dólares (cerca de 1900€).

Além da vitória, Nuno Sá teve também direito a uma menção honrosa com uma fotografia de jamantas (da família das raias), tirada junto ao banco submarino "Princesa Alice", nos Açores.

No concurso, foram aceites participações de 226 fotógrafos de 27 países, totalizando 1556 imagens.

Este tem sido um ano de boa colheita de prémios para Sá: outro trabalho com tubarões azuis foi distinguido recentemente na competição Wildlife Photographer of the Year, considerado o maior concurso de fotografia de natureza do mundo, e no Nature's Best Photography, competição norte-americana.

Sem comentários: