quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Ó da Guarda!!







Lisboa: Zona é frequentada por milhares aos fins-de-semana

Polícias abandonam bares do Bairro Alto
Uma dívida a ultrapassar os 119 mil euros, da Câmara Municipal de Lisboa à PSP, fez com que os bares no Bairro Alto, em Lisboa, deixassem de ter segurança feita pela Polícia.

Por:Magali Pinto


A decisão foi tomada pela autarquia na última semana, e a verdade é que no passado fim-de-semana os agentes que prestavam serviço remunerado aos estabelecimentos nocturnos já não apareceram. "Poupar na segurança não é solução para nada", referiu António Ramos, presidente do Sindicato dos Profissionais de Polícia.

Ao que o CM apurou, o último pagamento foi feito em Abril e a situação já estava a preocupar os polícias, que no ano passado passaram pelos mesmos atrasos de pagamento – o serviço é feito durante a noite na zona de bares do Bairro Alto, aos fins de semana e nas vésperas de feriado, alturas com maior frequência.

Os polícias estão preocupados com a situação, uma vez que se trata de uma zona histórica da capital onde, durante a noite, a segurança é essencial: aproveitando a presença de milhares de jovens, sobretudo durante os fins-de-semana, dezenas de traficantes vendem ali droga em várias esquinas – conforme o nosso jornal já constatou em várias reportagens. O CM tentou ontem obter um esclarecimento da parte da Câmara de Lisboa, mas tal não foi possível.

"O serviço gratificado é sempre valorizado pelos agentes da PSP porque é uma forma de dar resposta aos salários baixos que auferem. Agora ficaram sem direito e com uma dívida", concluiu António Ramos.

(in CManhã).

Sem comentários: