segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Vai entrar na linha nº 4 o comboio com destino a...


.
No Expresso (edição de 12.11.2011) é noticiado que o actual director da Biblioteca Nacional, Pedro Dias, irá abandonar o cargo, pois não aceita submeter-se a concurso para permanecer em funções.


.
«Fui o mais jovem académico da Academia de Belas Artes, aos 33 anos. Sou o mais antigo nas áreas do património. Alguém com o meu currículo não concorre! Tenho currículo para cá estar. Vou concorrer com quem? Com os meus alunos? Alguém com o meu currículo não se apresenta a concursos».


.
Modesto, o rapaz. Remata a seguir:


.


«Convido o primeiro-ministro e o ministro das Finanças a passarem oito dias na Biblioteca Nacional para aprenderem a gerir o país».
.


Meu dito, meu feito. Está marcado. Os Drs. Pedro Passos Coelho e Vítor Gaspar, com os cartões de leitor nºs. 1975 e 1789, respectivamente, apresentar-se-ão na próxima segunda-feira ao serviço, pelas 9h30, onde frequentarão o XI Curso Intensivo de Aprendizagem Básica de Governança/Governance da Biblioteca Nacional. Sala dos Reservados, às 9h30 da próxima segunda-feira. Estará o Sr. Director, com o seu vasto currículo, à espera para os receber e lhes dar umas breves luzes sobre as difíceis artes de governação?


.


Responde o Sr. Director: «Estou reformado, ganho mais ficando em casa do que a trabalhar. E projectos não me faltam».


.


Boa viagem. Se ganhas mais ficando em casa, tu não te prejudiques, homem! A sério, Pedro, não te incomodes, que a gente cá se arranja com pessoal menos qualificado. Mas o que todos queremos é mesmo o teu bem. Um bilhetinho para Coimbra B, portanto? Segue.

Sem comentários: