terça-feira, 29 de novembro de 2011

100 Locais.






No próximo sábado, dia 3 de Dezembro, marcam-se os 50 anos da inauguração do edifício da Reitoria da Universidade de Lisboa.

As portas abrem-se para a cidade e a Reitoria recebe, para uma visita, todos os interessados em conhecer as histórias e o património que tornam este edifício num dos mais emblemáticos de Lisboa.

Inaugurado em 1961, após três anos de construção, o edifício da Reitoria da Universidade de Lisboa completa o conjunto projectado pelo arquitecto Porfírio Pardal Monteiro (1897-1957) para a Cidade Universitária tendo sido terminado pelo seu sobrinho, António Pardal Monteiro.




Programa da visita - 50 Anos de Reitoria da Universidade de Lisboa



Sábado, 3 de Dezembro de 2011

15h-18h



Gabinete do Reitor, Sala Oval, Salão Nobre, Sala de Doutoramentos, Aula Magna, Mobiliário de Daciano da Costa e arte integrada (tapeçaria de Rogério Ribeiro, painéis mosaico de António Lino, vitrais de Lino António, painel cerâmico de Querubim, gravuras incisas de Almada Negreiros, pintura mural de Daciano da Costa, painéis de cerâmica de Hein Semke).



Com: António Nóvoa, Ana Pascoal e Maria João Neto (Faculdade de Letras, Universidade de Lisboa).



PONTO DE ENCONTRO: Entrada da Reitoria (15h)



Entrada livre, mediante inscrição, até sexta-feira, dia 2 de Dezembro às 17 horas.

As inscrições estão limitadas a 60 pessoas e são efectuadas por email, para mazevedo@reitoria.ul.pt e deve indicar o nome e telemóvel.

Sem comentários: