Polémica: Secretário de Estado quer reunião
Berardo ameaça ruptura
"Não me calo quando acho que tenho razão e posso ir embora de Portugal e...‘good luck’ [‘Boa sorte’]." A frase, inflamada, é de Joe Berardo, que ontem comentou ao CM a polémica "desagradável" com a Secretaria de Estado da Cultura (SEC).
Por:Sofia Canelas de Castro com L.R.
O empresário reagiu às declarações de Francisco José Viegas, que ontem disse ao ‘Sol’ que vai convocar uma reunião urgente com a administração da Fundação Berardo. Ao CM, Berardo sublinhou que escreveu "duas cartas – há dois meses e outra há poucos dias – ao primeiro-ministro, com cópias para a Secretaria de Estado da Cultura, ainda sem resposta".
Contrariando o que Viegas afirmou publicamente nos últimos dois dias, garantindo que as contas do Governo com a Fundação "estão em dia", Berardo disse que a transferência para a sua fundação "ainda não chegou". Pelo menos, "até há meia hora" (14h30 de ontem). Contactada pelo CM, fonte da Secretaria de Estado da Cultura assegurou que o dinheiro chegaria ao destino até ao final do dia.
Em comunicado enviado anteontem, Viegas sublinhava que "as entidades que estabelecem protocolos com o Estado [...] têm de estar à altura da confiança dos cidadãos e devem ser responsabilizadas pelas declarações públicas que produzem", ao que Joe Berardo reagiu de forma peremptória: "Gostava de saber o que quer dizer com isso. Nunca fugi às minhas responsabilidades ou declarações."
O proprietário da Colecção Berardo vai mais longe: "Se querem que vá embora, só temos que nos sentar e rever a situação. Isto é uma falta de respeito para com o que tenho feito pela Cultura em Portugal." (in Correio da Manhã).
1 comentário:
Ele que vá pela sombra.
Cumpts.
Enviar um comentário