segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Páteo Dom Fradique: um projecto de Haitz Arzak.








Em primeiro lugar parabéns pelo seu trabalho que sigo desde que dois anos atrás, procurando informações sobre o Pátio Dom Fradique, deparei num artigo e numas fotografias criticando o seu estado no seu blog.

Eu sou um arquiteto basco recém-formado, que está sempre à olhar para Lisboa, desde que alguns anos atrás viveu na cidade das sete colinas durante um ano lectivo.

Em fevereiro defendi o meu Projeto Final, que precisamente é intitulado a "Regeneração do Pátio Dom Fradique no centro histórico de Lisboa" com a qual obtive a máxima classificação e Menção de Honra.

Dediquei os ultimos 2 anos em corpo e alma à realização do Projeto , e nele tenho investigadas e tratadas questões como a origem e a evolução de Lisboa, as suas fortificações, os recorridos históricos, o espaço público, os valores de proximidade, a acessibilidade, ou a habitação no centro da cidade a partir de uma perspectiva de necessidades atuais e estrategias bioclimáticas.

Um resumo do projeto foi publicado na revista nacional Margenes Arquitetura e esteve presente em várias exposições como a Bienal Española de Arquitetura y Urbanismo e o Festival dell'Architettura en Parma, Modena e Reggio Emilia.

Estou escrevendo esta mensagem por se vocês estiverem interessados em publicar um artigo e mostrar um exemplo de como este espaço pode ser regenerado.

Acho que é uma maneira para que o trabalho realizado tenha também uma reflexão sobre a própria cidade.

Para dar uma idéia do projeto, anexo o link do meu portfolio online onde recolhem-se as imagens mais significativas do projeto.

www.krop.com/haitz


Ficou a espera da sua resposta.

Em qualquer caso, as minhas felicitações e os meus melhores cumprimentos

Um abraço
Haitz Arzak

Sem comentários: