Maternidade Alfredo da Costa vai fechar as portas
(in DN)
Ministério da Saúde está a fazer estudos detalhados sobre a maior maternidade do país para decidir quando vai encerrá-la.
O semanário "Sol" escreve que o Governo está a realizar vários estudos para decidir quando fecha a Maternidade Alfredo da Costa (MAC), a maior do país. Segundo apurou o semanário, os estudos estão a ser feitos pela Entidade Reguladora da Saúde e pelo Grupo Técnico para a Reforma Hospitalar - criado pelo actual ministro, Paulo Macedo, e que terá de propor uma solução até ao final de Novembro. nesta data, o grupo terá de sugerir à tutela uma nova carta hospitalar (rede de hospitais) indicando fechos e concentração de serviços e unidades.
No que se refere à MAC, os estudos são detalhados. Nomeadamente, está-se a analisar o número de partos, as consultas realizadas, o seguimento dos doentes e o perfil das grávidas, entre outros aspectos. A conclusão dos estudos servirá para tomar uma decisão sobre a maternidade: se fecha já ou apenas dentro de dois ou três anos, diminuindo-se aos poucos a sua actividade.
1 comentário:
A única coisa que tenho a dizer é que não faz sentido. É a melhor e mais bem apetrechada maternidade do país. Embora não esteja na minha área de residência escolhi a MAC para ter a minha filha e só tenho a agradecer e enaltecer a forma como fui tratada.
Enviar um comentário