quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Jardim Botânico: foi por um triz...







Incêndio em Lisboa chegou a ameaçar Jardim Botânico
Chamas obrigaram ao corte do trânsito na Rua da Alegria

O incêndio no edifício desabitado na Rua da Alegria, junto ao Jardim Botânico, em Lisboa, já está em fase de rescaldo, mas provocou dois feridos, adiantou à Lusa fonte dos bombeiros.

«O incêndio já está em fase de rescaldo», disse fonte dos Sapadores Bombeiros de Lisboa, que têm no local nove homens apoiados por duas viaturas.

Segundo a mesma fonte, um sem-abrigo que se encontrava no edifício inalou fumo e foi transportado para o Hospital de S. José, assim como um bombeiro estagiário que sofreu queimaduras de primeiro grau, os dois para observação.

O incêndio deflagrou cerca das 12:20 num edifício desabitado, de três andares, situado no número 74 da Rua da Alegria. As causas permanecem desconhecidas.

De acordo com o vereador da Câmara de Lisboa com o pelouro da Protecção Civil, Manuel Brito, estiveram no local «meios muito reforçados de bombeiros que criaram um anel de ataque ao incêndio muito eficaz e conseguiu proteger muito bem o jardim Botânico», contou Manuel Brito.

De acordo com o autarca, as pessoas dos prédios vizinhos chegaram a ser avisadas de que poderiam ter de ser evacuadas, mas tal não foi necessário.

(in «TVI»).

Sem comentários: