terça-feira, 25 de outubro de 2011

Afinal, onde vou nascer?







Alfredo da Costa fecha e Estefânia retoma partos
por DN.pt


A maior maternidade do País pode fechar em Janeiro, à semelhança dos hospitais Curry Cabral e Pulido Valente. O DN apurou que esta será a proposta que um grupo de peritos vai fazer ao Governo, que irá tomar a decisão final em 2012. Abertura do hospital de Loures é um dos argumentos.

Há mais de um mês que os médicos das várias unidades ouvem rumores sobre o que de facto vai ser feito, mas há diversas teorias a circular. Na Estefânia, grávidas e mães recentes ouvem dos profissionais que a urgência e o bloco de partos, que praticamente só dava resposta a casos de risco, voltam ao activo a partir de Janeiro.
.

NOTA LISBOA SOS: primeiro, queriam fechar a Estefânia. Agora, fecham a Alfredo da Costa e reabrem uma valência da Estefânia. Este pára-arranca, estes ziguzagues em decisões fundamentais, custam dingheiro, causam incerteza e perturbação nos cidadãos. Queremos mais estabilidade e previsibilidade nas medidas e nas políticas públicas. A sensação é de desnorte. É que, se repaparem, ainda não há a certeza que a Alfredo da Costa vá fechar... mas já se falar para os jornais, já se cria o caos. Antes de falar, estuda-se e decida-se. E não se esteja sempre a mudar e remexer. Assim, não.

Sem comentários: