Lisboa: Fim-de-semana verde no parque Amália Rodrigues
Baralho de cartas dá sugestões de passeio
A Câmara Municipal de Lisboa apresentou ontem um baralho de 52 cartas com sugestões de percursos alternativos (a pé, de bicicleta ou de transportes públicos) em vários pontos da capital, e também nos concelhos de Sintra, Cascais, Almada, Setúbal e na serra da Arrábida.
19 Setembro 2011
Por:Inês Braizinha
O baralho foi apresentado pelo vereador do Ambiente e Espaços Públicos de Lisboa, José Sá Fernandes, no parque Amália Rodrigues, após um passeio de bicicleta de 16 quilómetros, que juntou 850 ciclistas. A iniciativa inseriu-se na Semana Europeia da Mobilidade.
"Numa primeira fase, os baralhos vão estar disponíveis na Livraria Municipal e posteriormente vão ser postos à venda nos quiosques e papelarias de Lisboa", afirmou José Sá Fernandes. "Quando quisermos, podemos tirar uma carta e vamos passear até ao local sugerido. A maior parte dos percursos pode ser feita a pé", acrescentou.
Além desta novidade, o vereador anunciou que a ciclovia da Alameda D. Afonso Henriques tem inauguração prevista para o Verão de 2012 e mostrou a maqueta da ponte ciclo-pedonal sobre a 2ª Circular, que vai unir Telheiras às Torres de Lisboa, e que abre na próxima Primavera.
Ainda no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade – que decorre até quinta-feira – milhares de pessoas encheram a avenida Marginal, entre Caxias e a praia da Torre, no concelho de Oeiras, de bicicleta, patins, trotineta ou a pé.
(in Correio da Manhã).
Sem comentários:
Enviar um comentário