domingo, 25 de setembro de 2011

Amo Portugal.







AMO Portugal – Associação Mãos à Obra Portugal

LIMPAR PORTUGAL 2012: FALTAM SEIS MESES!

Voluntários querem unir 100 países para uma ação de limpeza

Grupos e organizações de voluntários de 100 países estão em vias de concretizar uma ação global de Limpeza Mundial em 2012, o "Let's do It! World Cleanup 2012", tendo como objetivo erradicar as lixeiras ilegais das florestas dos países aderentes, num só dia e assim melhorar a consciência ambiental da população mundial. A expetativa é a participação de mais de 100 países, de 300 milhões de pessoas e de mais de 100 milhões de toneladas de lixo recolhidas: entre 24 março e 25 de setembro de 2012.

“Esta ação não se destina apenas aos amantes da Natureza, destina-se a todo o Mundo que desperta para a realidade de que o desperdício é o recurso mais mal utilizado por toda a parte", disse um dos promotores da ação, o estónio Rainer Nolvak.

Em Portugal o PROJETO LIMPAR PORTUGAL 2012 está a ser enquadrado pela AMO Portugal - Associação Mãos à Obra Portugal, que nasceu da organização do Projeto concretizado por mais de 100 000 Voluntários no dia 20 de Março de 2010, responsáveis pela recolha de 50.000 toneladas de lixo.

Contando apenas com a ação de voluntários na organização e na coordenação o PROJETO LIMPAR PORTUGAL 2012 espera a adesão massiva na sua execução, no dia 24 de Março.

Este evento pretende, essencialmente, promover a educação ambiental e refletir sobre a problemática do lixo, do desperdício, do ciclo dos materiais e do crescimento sustentável, por intermédio da iniciativa de limpar as florestas, removendo todo o lixo depositado indevidamente nos espaços verdes, nas cidades e nas praias.

Contamos com a ajuda de todos os Voluntários, Associações, Instituições, Empresas, Grupos formais e informais, para participarem nas ações de limpeza dos resíduos depositados ilegalmente: ponhamos todos juntos Mãos à Obra, vamos limpar Portugal a 24 de março de 2012.

Para saber mais, para inscrição individual e para participar como parceiro, aceda a http://www.AMOPortugal.org.

Sem comentários: