sexta-feira, 22 de julho de 2011

Reintrodução de portagens na 25 de Abril publicada em Diário da República.



A reintrodução do pagamento das portagens no mês de Agosto na ponte de 25 de Abril foi hoje publicada em Diário da República, onde se lê que esta medida se insere na «racionalização da despesa».
«O Orçamento do Estado para 2011 prevê a eliminação da isenção de pagamento de portagens da ponte de 25 de Abril durante os meses de Agosto, enquanto medida de racionalização de despesa, enquadrada no objectivo global de consolidação das contas públicas a que o Estado Português se comprometeu a cumprir», lê-se no jornal oficial.

Esta medida entra em vigor no próximo mês e vai vigorar todos os anos até ao termo da concessão da ponte.

O Governo anunciou no início deste mês a reintrodução das portagens, que foi entretanto aprovada em Conselho de Ministros.

Com esta medida, o Executivo estima conseguir uma poupança de cerca de 48 milhões de euros até 2019.

De acordo com dados do Instituto de Infra-estruturas Rodoviárias (InIR), durante o mês de Agosto de 2010 passaram na ponte 25 de Abril, em média, mais de 161 mil veículos por dia.

A isenção de portagens em Agosto começou em 1996 e resultou da renegociação do contrato de concessão entre o Estado e a Lusoponte depois do bloqueio na Ponte sobre o Tejo, a que se chamou buzinão’.

Lusa/SOL

Sem comentários: