Alentejo invade as ruas de Lisboa e Porto
19 Maio 2011
O Alentejo invade as principais ruas de Lisboa e Porto com uma acção de marketing de guerrilha, a qual pretende comunicar os valores e a imagem de um destino “onde há tempo para ser feliz”. Promovida pela Turismo do Alentejo, ERT, a iniciativa envolve carros e motas que circulam nas principais artérias da capital.
Deste modo, entre ontem e hoje, a Gare do Oriente, em Lisboa, e a Praça Parada Leitão, no Porto, são palco da actuação de cantares alentejanos e da distribuição de vouchers com 30 por cento de desconto estadias em vários empreendimentos turísticos do Alentejo.
Foi ainda feito um filme para divulgação da acção de guerrilha nas redes sociais, nomeadamente na página de Facebook da Turismo do Alentejo, com o objectivo de dar continuidade a uma estratégia que aposta em atrair para a região os habitantes das principais cidades portuguesas.
“A conquista dos moradores de Lisboa e do Porto é deveras importante para o turismo da nossa região. Contudo, se por um lado estes públicos podem ajudar ao crescimento turístico da região, por outro o Alentejo também tem para oferecer valores, como o tempo, a qualidade ou a excelência, que são difíceis de encontrar nas grandes cidades. É isto que estamos a comunicar com esta acção de guerrilha”, justifica o presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva.
A iniciativa vem, assim, integrar a linha de comunicação e imagem “Alentejo, tempo para ser feliz”, iniciada no final do ano passado com o objectivo de dar a conhecer a qualidade do destino e, consequentemente, diminuir a sazonalidade e aumentar o número de turistas que visitam a região.
(in «Briefing»).
19 Maio 2011
O Alentejo invade as principais ruas de Lisboa e Porto com uma acção de marketing de guerrilha, a qual pretende comunicar os valores e a imagem de um destino “onde há tempo para ser feliz”. Promovida pela Turismo do Alentejo, ERT, a iniciativa envolve carros e motas que circulam nas principais artérias da capital.
Deste modo, entre ontem e hoje, a Gare do Oriente, em Lisboa, e a Praça Parada Leitão, no Porto, são palco da actuação de cantares alentejanos e da distribuição de vouchers com 30 por cento de desconto estadias em vários empreendimentos turísticos do Alentejo.
Foi ainda feito um filme para divulgação da acção de guerrilha nas redes sociais, nomeadamente na página de Facebook da Turismo do Alentejo, com o objectivo de dar continuidade a uma estratégia que aposta em atrair para a região os habitantes das principais cidades portuguesas.
“A conquista dos moradores de Lisboa e do Porto é deveras importante para o turismo da nossa região. Contudo, se por um lado estes públicos podem ajudar ao crescimento turístico da região, por outro o Alentejo também tem para oferecer valores, como o tempo, a qualidade ou a excelência, que são difíceis de encontrar nas grandes cidades. É isto que estamos a comunicar com esta acção de guerrilha”, justifica o presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva.
A iniciativa vem, assim, integrar a linha de comunicação e imagem “Alentejo, tempo para ser feliz”, iniciada no final do ano passado com o objectivo de dar a conhecer a qualidade do destino e, consequentemente, diminuir a sazonalidade e aumentar o número de turistas que visitam a região.
(in «Briefing»).
Sem comentários:
Enviar um comentário