Evita processo de insolvência
Tavares Rico paga dívida de 15 mil euros a fornecedor
por LusaOntem
O restaurante Tavares Rico, em Lisboa, pagou hoje uma dívida de mais de 15 mil euros a uma empresa fornecedora de produtos alimentares e evitou assim um processo de insolvência requerido em tribunal.
A empresa Qual House fez um pedido de insolvência ao restaurante, um dos mais antigos da capital, alegando que o Tavares Rico não pagava serviços prestados desde 2009.
O Tribunal de Comércio de Lisboa ia tomar hoje uma decisão, mas as partes chegaram a acordo com o pagamento do total da dívida.
"A requerida considera que não existe fundamento para esta acção", por isso, tem um "cheque visado para liquidar a totalidade da dívida", disse a advogada do Tavares Rico em tribunal.
Por seu lado, o advogado da empresa fornecedora de produtos alimentares disse que a Qual House "aceita ser ressarcida" e, "consequentemente, desiste do pedido" de insolvência".
Em declarações à Lusa, a advogada Daniela Carneiro lamentou que o caso tivesse chegado a este ponto.
"Infelizmente as pessoas não têm consciência do que estes processos custam. Por um valor tão irrisório não se chega a este ponto", acrescentou.
Já o advogado da Qual House disse que a empresa não tomou a decisão de pedir a insolvência da Tavares Rico "de ânimo leve".
Esteves Aguiar disse também que este acordo os deixa "muito satisfeitos".
Fundado há 224 anos, o Tavares Rico é um dos restaurantes mais luxuosos de Lisboa.
Sem comentários:
Enviar um comentário