domingo, 8 de maio de 2011

Lisboatriste.







Lisboa: Chão do quarto desabou na totalidade

Casal preso na cama oito horas
Um advogado aposentado e a mulher, ambos na casa dos 70 anos, estiveram ontem retidos na cama durante oito horas porque o soalho do quarto onde dormiam, num apartamento da avenida General Roçadas, em Lisboa, abateu na totalidade. Foram salvos pelo filho mais novo.

O casal, de apelido Malveiro, reside no rés-do-chão do número 123 da avenida General Roçadas, em Lisboa. O advogado aposentado é deficiente físico, já que tem parte de uma perna amputada abaixo do joelho.

Um amigo do casal contou ao CM que o prédio está em péssimas condições. "O apartamento onde eles moram foi recentemente alvo de vistoria camarária e declarado habitável", explicou. No entanto, o casal foi surpreendido por um violento abatimento de piso pela 01h00 de ontem. "O quarto onde eles pernoitam está assente em barrotes de madeira, que desabaram", adiantou o mesmo informador.

Ao que o CM apurou, o chão caiu na diagonal. A cama do casal ficou tombada, tendo o casal ficado impedido de se levantar para ligar as luzes.

Só pelas 09h00, mais de oito horas depois do desabamento, é que o casal foi salvo. O filho mais novo chegou a casa e deu com ambos em pânico. Os dois foram assistidos no hospital e vão agora pernoitar na casa de familiares.

(in Correioda Manhã).

Sem comentários: