sexta-feira, 6 de maio de 2011

Conto exemplar.



O Concurso Literário “Lisboa à Letra” é promovido há alguns anos pelo Departamento de Educação e Juventude, da Câmara Municipal de Lisboa.
A Câmara Municipal de Lisboa convidou os jovens entre os 15 e os 30 anos, que residem, estudam ou trabalham no Município de Lisboa a participar, na sétima edição do Concurso Literário Municipal Lisboa à Letra (2010), uma iniciativa que visa «incentivar os jovens à leitura e à escrita criativa» (sic), tendo como temática de fundo a cidade de Lisboa.
As inscrições e a entrega dos trabalhos podiam ser feitas até 29 de Outubro de 2010. Já o anúncio dos vencedores não tem data marcada. Será um dia. Talvez.

1 comentário:

Artur disse...

Mais uma bela iniciativa da nossa câmara municipal...
se calhar esbanjaram o dinheiro dos prémios em almoços e jantares e por isso nem tiveram a decência de informar quem concorreu...
não vi o concurso a tempo, se bem que isso é relativo, os resultados estão à espera de ser divulgados há quase 1 ano... por isso acho que se tivesse concorrido uns dias depois do prazo imposto por eles não fazia muita mossa...
por outro lado se algum dia os resultados vierem a publico provavelmente irão premiar aqueles contos monótonos que fazem Lisboa parecer uma cidade linda e maravilhosa onde tudo é perfeito (assim como se quer num concurso promovido por uma câmara municipal) não ficaria bem se por ventura o conto mostrasse uma Lisboa mais feia (e real) isso seria contra o trabalho de quem tanto por Lisboa faz na câmara.
tanto que demora 1 ano a apresentar resultados de um concurso que visava estimular a escrita dos jovens...

com incentivos desses...