terça-feira, 29 de março de 2011

Lisboa a cair n.º 11: a nossa lista dos prédios totalmente devolutos da cidade.







Imóvel situado na Calçada da Graça, n.º 8 - 8C, freguesia da Graça.

Este imóvel é propriedade de um particular/ empresa privada. Durante as obras de recuperação, há mais de um ano atrás, o imóvel ruiu, levando consigo parte do edifício do lado. Veja uma das várias notícias que surgiram na imprensa carregando aqui. Vale a pena pois é uma história muito instrutiva.

Surge classificado como parcialmente devoluto no LEVANTAMENTO DO PARQUE EDIFICADO DEVOLUTO DA CIDADE DE LISBOA, página 91, sob a referência 1601202015001.

1 comentário:

Fatima disse...

Venho sempre que posso espreitar este blog. Faço-o amiúde.
Fico sempre com um nó no peito. Porque dói ver o abandono a que este País, a que esta cidade estão entregues.
Cada dia que passa, perde-se mais um pedaço de história..., de património.
Parece não haver da parte dos su cessivos (des)governantes deste Portugal o mínimo interesse em cuidar do que é nosso.
Houve preocupação em fazer estradas. Muitas estradas. Rápidas, grandes...! Para quê??? Em breve deixaremos de as utilizar. Faltam-nos os depósitos de combustivel cheios, faltam-nos os carros, faltam-nos os €uros...
Fizeram-se estádios de futebol fantásticos...! Para quê??? Em breve, muitos deles estarão abandonados, degradados... não servem para nada!
As escolas fecham-se, os professores são despedidos - pois... Os horários praticados pelos vários niveis de ensino público, não servem quem trabalha. Abram-se os estabelecimentos de ensino particulares. Cobram caro, mas trabalham mais horas...!!!

Não me alongo mais. Que País este!
Quantos não gostariam de ter um pedacinho só do nosso património, para com ele gerarem lucros, divulgarem o País, criar postos de trabalho...

Abraço