Caro coordenador do blog: parabens pelas suas iniciativas múltiplas e pelo excelente trabalho. Relativamente ao Desterro, um aplauso para a divulgação do patimónio. Uma nota, porém: não há menção ao projecto FCT ao quel se deve a estudo e preservação das peças que aqui se exibem. Estão várias pessoas envolvidas nesse projecto e todas o fazem por gosto e empenho pessoal, dispensando protagonismo. Há, porém, regras contratuais com a Fundação para a Ciência e Tecnologia -- absolutamente justificadas por estarem em causa fundos públicos e europeus -- que passam por mencionar todos e quaisquer resultados dos projectos apoiados. Peço-lhe assim que nos ajude a manter o contrato e mencione o projecto, o que só ampliará, a meu ver, o impacto do seu apelo. Cordiais saudações Cristiana Bastos - coordenadora do projecto de investigação "A Ciência, a Clínica e a Arte da SÍfilis no desterro, 1897-1955" (HC/0071/2009), apoiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (História da Ciência) e excutado no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.
1 comentário:
Caro coordenador do blog: parabens pelas suas iniciativas múltiplas e pelo excelente trabalho. Relativamente ao Desterro, um aplauso para a divulgação do patimónio. Uma nota, porém: não há menção ao projecto FCT ao quel se deve a estudo e preservação das peças que aqui se exibem. Estão várias pessoas envolvidas nesse projecto e todas o fazem por gosto e empenho pessoal, dispensando protagonismo. Há, porém, regras contratuais com a Fundação para a Ciência e Tecnologia -- absolutamente justificadas por estarem em causa fundos públicos e europeus -- que passam por mencionar todos e quaisquer resultados dos projectos apoiados. Peço-lhe assim que nos ajude a manter o contrato e mencione o projecto, o que só ampliará, a meu ver, o impacto do seu apelo.
Cordiais saudações
Cristiana Bastos - coordenadora do projecto de investigação "A Ciência, a Clínica e a Arte da SÍfilis no desterro, 1897-1955" (HC/0071/2009), apoiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (História da Ciência) e excutado no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.
Enviar um comentário